6 SÍTIOS INSTAGRAMÁVEIS NO PORTO

As redes sociais mudaram a forma como vivemos a nossa vida, e nos dias que correm tudo tem que ser “instagramável”. Mas o que quer dizer, na realidade, este conceito?

Instagramável significa “algo atrativo e interessante o suficiente para ser fotografado e publicado na rede social Instagram”.

Bem… faz todo o sentido! As nossas vidas quase chegaram ao ponto de “porque ter o trabalho de o fazer se não o posso publicar nas redes sociais?”

E mais do que nunca, este conceito aplica-se a viagens. Quando vai de férias, quer ver e estar em locais onde consegue tirar uma foto ou vídeo para postar no Instagram. Coloca na mala as suas roupas favoritas, leva o seu iPhone ou câmara e chega a uma nova cidade, à procura do sítio perfeito para mostrar o seu estilo de vida incrível. E nós não julgamos! Porque todos o fazemos de uma forma ou outra…

Com isto decidimos fazer uma lista dos sítios mais “instagramáveis” do Porto:

ARMAZÉM LUXURY HOUSING – BOUTIQUE HOTEL PORTO

É bastante óbvio o porquê do nosso boutique hotel de luxo estar em primeiro lugar na lista. No centro turístico da Baixa do Porto, com uma arquitetura e decoração incríveis, este é um dos mais diferenciados sítios que alguma vez poderá publicar nas suas redes sociais. O nosso conjunto de quartos e apartamentos, todos diferentes mas alinhados com o conceito de criar uma experiência inesquecível, conseguem, sem dúvida nenhuma, ser locais para tirar a fotografia perfeita para o Instagram.

Mas não só os quartos em si, todos os nossos edifícios foram construídos e decorados de uma forma tão única que até os corredores são “instagramáveis”. Isto deverá ser a razão pela qual todos os dias recebemos pedidos de influencers para nos visitar! Eles e nós sabemos que este é realmente um espaço singular, distinto de todos os hotéis e boutique hotéis que alguma vez já visitou. Faça a sua reserva e veja por si mesmo… garantimos que irá concordar connosco!

LIVRARIA LELLO

É denominada como “a mais bela livraria do mundo” e nós concordamos! Com centenas de anos de história, é realmente um dos mais bonitos locais que pode ver na sua visita à cidade do Porto. Todos os dias, centenas de pessoas compram um bilhete só para conseguirem tirar a fotografia perfeita no topo ou à frente da sua famosa escadaria. Trata-se de um local que deve definitivamente conhecer, com ou sem câmara. A arquitetura, os livros, a cultura, todos juntos num espaço mágico.

PAREDE LATERAL DA IGREJA DO CARMO

A parede lateral da famosa Igreja do Carmo, na Baixa do Porto, conta realmente uma história. A famosa e típica tijoleira azul e branca, que tem centenas de anos, é simplesmente singular. Milhares de turistas vão todos os dias para tentar tirar a fotografia perfeita, e conseguem sempre. É difícil deixar despercebida beleza tão única… mesmo para uma câmara.

RIBEIRA

Se pela Baixa do Porto for em direção ao Rio Douro, vai encontrar a zona da Ribeira. Com uma vista incrível para a famosa Ponte D. Luís e Vila Nova de Gaia, a cidade do outro lado do rio. Lá existem vários bares e restaurantes, e muitas pessoas com as suas câmaras e telefones a tirar fotografias. Visite e tire a sua!

JARDIM DO MORRO

Para além de ser o sítio perfeito para ver o pôr-do-sol do Porto e relaxar, é definitivamente um dos lugares mais “instagramáveis” da cidade. Com uma vista incrível, é quase obrigatório que passe por lá. Vai ficar no seu coração e conta de Instagram para sempre!

JARDIM DO PASSEIO ALEGRE

Se for da Baixa do Porto em direção à zona da Foz, vai encontrar a área onde o rio se encontra com o mar! E nessa zona surge o Jardim do Passeio Alegre. Com as suas incríveis palmeiras e uma vista inacreditável, este é um dos melhores locais para tirar uma fotografia. Este espaço não é apenas uma paragem turística, realmente é o sítio onde diversos residentes da cidade do Porto vão para relaxar, caminhar e claro… fazer uma história para o Instagram!

Com uma cidade tão bela como o Porto, quase todos os locais são perfeitos para tirar uma fotografia. E como tal, este não será o nosso último artigo sobre o tema!

Mas com todas as “piadas” à parte, não importa se tira alguma fotografia ou vídeo, ou se sequer tem ou não uma conta nas redes sociais – a sua visita à cidade do Porto vai valer a pena e não será esquecida – especialmente se ficar connosco, no Armazém Luxury Housing.

Scroll to Top